Lingerie: escolha da calcinha certa

Toda mulher sabe que a lingerie e a escolha da calcinha certa, são fundamentais. Existem momentos que  pedem uma lingerie especial e outros que você só se preocupa em estar confortável, por isso vamos falar um pouco sobre os tipos de calcinhas disponíveis no mercado e que são essenciais ao guarda roupa de qualquer mulher.

Escolha da calcinha certa

É importante evitar o desconforto ou até mesmo um inconveniente por usar um tipo de lingerie numa ocasião onde ela possa parecer inapropriada. Falamos no blog dos tipos de sutiã que você pode escolher e de como escolher e hoje finalmente vamos falar da última peça: a Calcinha.

Existem inúmeros tipos de calcinhas disponíveis no mercado, tenho certeza que você já viu ou ouviu falar da maioria delas, mas hoje vamos ter uma conversa mais detalhada sobre os tipos de calcinhas que você precisa ter no seu guarda roupa e a escolha da calcinha certa para você.

Tipos de calcinhas para você arrasar!
Calcinha Caleçon

A calcinha caleçon é um tipo de calcinha muito sensual, ajudam a valorizar o corpo com suas laterais mais largas, realçando o bumbum. Você pode até não estar reconhecendo o nome, mas com certeza já viu em algum filme ou na TV. São feitas em geral de materiais mais leves com detalhes em renda, têm uma modelagem um pouco maior do que as calcinhas convencionais e são bem confortáveis.

Calcinha Biquíni

Como o nome já diz, a calcinha biquíni é uma calcinha com uma modelagem parecida com a dos biquínis convencionais, elas são um pouco mais largas, são bem confortáveis e fáceis de encontrar.

Calcinha String

A calcinha string é um tipo de calcinha menor que as tradicionais, possuem as laterais bem finas em forma de strings (fios em inglês). São mais ousadas, tendo a parte da frente e  detrás menores que a calcinha biquíni, por exemplo. São ótimas para usar com roupas que marcam ou para agregar um pouco de sensualidade ao look.

Tanga

A calcinha tanga é um modelo bem popular no Brasil por unir conforto e sensualidade na medida certa. Seu modelo é parecido com a calcinha biquíni, porém um pouco menor, dando mais forma ao bumbum e mantendo o conforto, possui as laterais um pouco mais finas que a biquíni, mas não tão finas quanto à calcinha string e fio dental.

Fio Dental

A calcinha fio dental é o menor modelo disponível no mercado, com as laterais feitas em forma de cordão e a parte da frente e detrás bem pequenas, a calcinha fio dental é a melhor opção para looks que sejam muito colados ou que marquem muito, são muito sensuais.

Calcinha Cintura Alta ou Calçola

A calcinha cintura alta é um tipo de calcinha que foi repaginado de modelos mais antigos, ela é quase um shorts cobrindo grande parte do bumbum e com uma cintura quase no umbigo. São muito confortáveis e legais de usar no dia a dia, ainda mais com a alta nos modelos de calças e saias de cintura alta.

Calcinhas modeladoras

A calcinha modeladora, como já diz o nome, foi feita para modelar o corpo. São feitas em tecidos mais firmes e tem uma modelagem mais justa. Dão formas ao corpo e destacam as curvas. Também são ótimas para ajudar a dar um destaque no bumbum quando for usar aquele look mais justo.

 

Agora que a escolha da calcinha certa já não é mais um problema, afinal de contas, você já conhece bem os tipos de calcinhas disponíveis no mercado, é só dar uma olhada la no nosso site e escolher a que você mais gostar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *